O ERP Apolo combina controle eficiente à simplicidade de sua organização. Através dos módulos totalmente integrados, é possível administrar com precisão todos os setores e departamentos de uma empresa, reduzindo custos, aumentando a produtividade e maximizando resultados.
ERP APOLO

Conheça os módulos do sistema
CONTROLE BANCÁRIO – controle as movimentações bancárias por meio das diversas contas de uma empresa e conta caixa. Pode-se utilizar o rateio dos valores para as classes de receitas e despesas e seus respectivos centros de controle. É possível realizar baixas de documentos financeiros utilizando a opção “baixa com filtro”, que permite agrupar documentos de várias empresas e emitir cheques separadamente ou agrupados por clientes/fornecedores.
INTEGRAÇÃO BANCÁRIA – O sistema trata de remessa de cobrança, pagamentos e cheques, além de permitir a leitura de arquivos enviados pelas instituições bancárias. Na conciliação, analisa o documento e faz uma busca do seu número no sistema, para registrá-lo como conciliado ou divergente. Pode ser realizada a integração automática com o Módulo Contábil.
CONSULTAS – As consultas são personalizadas e por meio delas pode-se ter o controle sobre suas movimentações e realizar uma série de análise para sua empresa.
APLICAÇÃO FINANCEIRA – Permite a movimentação do controle de aplicações financeiras, contendo informações sobre a sua realização.
EMPRÉSTIMO – administre um contrato voltado para os empréstimos de sua empresa.
ADIANTAMENTOS E VIAGENS – controle despesas de viagens da sua empresa.
FLUXO DE CAIXA – Sintetiza todas as informações do Contas a Pagar, contas a receber e bancos. Possibilita a exclusão de cobranças, situações, documentos, bancos ou contas. Fornece saldos periódicos com base nos lançamentos cadastrados, tornando possível gerar fluxos de caixa diferenciados.
ORÇAMENTÁRIO – destinado a empresas que trabalham com provisões orçamentárias ou com verbas de compras e que não podem gastar mais que o previsto nesse planejamento. O sistema integra-se aos módulos de Contrato e Financeiro.
Diferenciais
- Controle completo do Departamento de Compras desde a requisição do produto, cotação até o pedido;
- Possibilita a programação da entrega dos pedidos de compra;
- Permite o bloqueio de itens com valores acima da tabela de preço;
- Integrações de projeções financeiras, rateio de classes e centros de controles;
- Gera notas fiscais de entrada;
- Controle de pedidos de importação;
- Controle de produto por comprador e por funcionário;
- Controle de verba e valores em outra moeda;
- Controle de Aprovação por usuário;
- Integra-se ao módulo Financeiro, Estoque, Expedição e PPCP.
ESTOQUE – Proporciona uma maior organização das ações de estoque, disponibilizando as informações de forma racional e prática eliminando retrabalhos. O sistema efetua a administração de materiais de maneira eficaz, segura e flexível. Possui um cadastro corporativo totalmente integrado aos sistemas Gestão de Compras, Database Marketing, Assistência Técnica, Vendas e Financeiro.
EXPEDIÇÃO – módulo destinado a controlar os gastos e prazos no envio de produtos ou material de propaganda para clientes, tornando-se a porta de saída da empresa. Ideal para empresas que querem conter os gastos com envio. É possível saber se um cliente já foi atendido, quando e como. O Expedição ainda pode se integrar a outros módulos, o que possibilita que as expedições sejam geradas automaticamente. Ao solucionar uma ocorrência, os produtos que a integram serão incluídos numa expedição automaticamente se os mesmos, no cadastro de produtos, tiverem sido configurados para entrarem no controle de expedição.
E-PROCUREMENT – É uma aplicação da Web capaz de reduzir custos, otimizar a aquisição e fornecimento de produtos e matérias-primas. Com os recursos do e-Procurement, o gerenciamento das compras está centralizado nas cotações eletrônicas, acessadas com maior rapidez resultando em aquisições ágeis. Processo eletrônico de compra que oferece segurança e previsibilidade e, indo além, pode também ser agregado ao banco de dados, ERP e web solutions, contas contábeis e financeiras, relacionado ao pedido de compra e movimentações de estoques, minimizando o operacional de colaboradores destes setores.
Algumas vantagens:
- Redução de custos;
- Agilidade nas compras;
- Ganhos financeiros;
- Segurança
GESTÃO DE PRODUÇÃO (PPCP) – Acompanha desde o pedido até a expedição, além de todo o processo de produção, dentro ou fora da fábrica, até a sua conclusão. Incorpora tecnologia de MRPII e CRP, analisando a capacidade de produção e o planejamento dos recursos materiais . Possui ficha técnica do produto com informações sobre quantidades de materiais e insumos, facilitando a apuração dos custos. No seu cadastro, armazena informações sobre como destinar todos recursos que sua empresa possa precisar.
CHÃO DE FÁBRICA – com essa funcionalidade é mais fácil acompanhar o processo de produção de sua empresa. O sistema otimiza a qualidade e a velocidade da coleta de dados e a disponibilização de informações gerenciais para os outros departamentos da empresa. O processo consiste na emissão e coleta de dados diretamente da fonte, eliminando apontamentos e o tempo necessário para organizá-los em relatórios.
INTEGRAÇÃO COM PPCP – Uma das principais características deste módulo é a integração com PPCP e Engenharia de Produtos, permitindo uma formação flexível de preços, para a política mercadológica ideal. Este módulo possibilita organizar centros de controle, atividades, diretos, indiretos e administrativos. Além disso, mantém estruturas de tabelas de preços de matérias-primas, permitindo a elaboração da ficha técnica do produto integrado ao módulo de produção, manual ou simulado.
ENGENHARIA DE PRODUTOS – Este módulo apresenta uma ficha técnica do produto com informações sobre quantidade de materiais e insumos, facilitando a apuração dos custos.
Vantagens
- Certeza de um elevado padrão de informações;
- Permite roteiros de fabricação com tempo e múltiplas opções por operação (Processos);
- Aceita códigos de produtos estruturados com identificação de grades de tamanhos ou cores;
- Identifica e atribui consumo de matérias-primas e produtos intermediários.
GESTÃO DE CUSTOS – funcionalidade integrada com PPCP e Engenharia de Produtos, permitindo uma formação flexível de preços, para a política mercadológica ideal. Este módulo possibilita organizar centros de controle, atividades, diretos, indiretos e administrativos.
Além disso, mantém estruturas de tabelas de preços de matérias-primas, permitindo a elaboração da ficha técnica do produto integrado ao módulo de produção, manual ou simulado.
CT-E (CONHECIMENTO DE TRANSPORTE ELETRÔNICO) – O CT-e é o documento fiscal Hábil para transportadoras, com o intuito de documentar uma prestação de serviços de transportes.
Para a própria empresa transportadora, esse documento é a sua nota fiscal, ou seja, é o documento oficial usado para contabilizar as receitas e efetivar o faturamento.
Funcionalidades:
- Geração do arquivo SPED Contábil;
- Lançamentos automáticos ou manuais;
- Lançamento em lote;
- Contabilização do movimento bancário permitindo várias parcelas e diversos lançamentos;
- Emite balancetes organizados por centros de custo, empresa/filial, grupo de contas, etc;
- Permite ao usuário definir mensalmente e de forma rápida os centros de controle com rateio e seu percentual fixo ou não com a opção de redistribuição gerencial, possibilita o recálculo dos saldos das contas contábeis por ano ou mês de lançamento;
- Visualização do saldo mensal do centro de controle por meio de gráficos diversificados;
GESTÃO FISCAL – O Apolo Escrita Fiscal é um sistema integrado de livros fiscais com a finalidade de atender às necessidades atuais da legislação em todo o território nacional. O sistema é constantemente atualizado para facilitar a administração de sua empresa, evitando multas e irregularidades na área fiscal.
LIVROS FISCAIS
- Registros de Entradas (Modelo P1)
- Registros de Entradas (Modelo P1 – A)
- Registros de Entradas (Modelo P1 – Subst. Tributária)
- Registros de Saídas (Modelo P2)
- Registros de Apuração do ICMS (Modelo P9)
- Registros de Apuração do ICMS (Modelo P9)
- Lista de Códigos de Emitentes (Modelo P10)
- Tabela de Códigos de Mercadorias (Modelo P11)
- Registro de Apuração do IPI
- Registros de Saídas (Modelo P2 – A)
- Resumo de Apuração do IPI
- Livro de ISS
- Registros de Saídas (Modelo P2 – Subst. Tributária)
GESTÃO PATRIMONIAL – controle todos os bens da corporação. O sistema atende tanto as necessidades do contador como do administrador dos bens, permitindo o controle por centro de custos, localizações físicas e funcionários. O sistema gera um histórico dos eventos ocorridos, permitindo uma análise completa da vida do bem na empresa, contabilizando também movimentações e depreciações. A alimentação dos dados é realizada diariamente no sistema ou por meio de integrações com o controle de estoque.
- Permite a elaboração de tabelas de preço, controlando limite máximo e mínimo de venda
- Permite a criação de um cadastro de componentes do preço de venda para definição do preço final da mercadoria
- Possibilita controlar os percentuais de comissões, acréscimos e deduções por faixas de comercialização integrados ao Contas a Pagar
- Gera orçamentos
- Gera automaticamente as parcelas para pagamento do pedido de acordo com a condição de pagamento
- Possibilita realizar reservas no estoque pela Requisição, pelo Orçamento e pelo Pedido
- Por meio da rotina de integração com a Escrita Fiscal é possível checar as inconsistências de cada Nota Fiscal emitida, inibindo, desta forma, vários erros que impossibilitariam a geração do SINTEGRA
- Realiza o controle de licitação
- Possibilita a atualização financeira automática na devolução de Nota Fiscal e por adiantamento
- Possibilita a realização da venda de maneira rápida por telefone por meio do ‘orçamento televendas’
- Controla devoluções e mercadorias em demonstração (consignação)
- Integra-se ao Módulo de Estoque, Compras, Expedição, Escrita Fiscal, Contábil, Financeiro e Mix (RH, Folha de Pagamento e Ponto e Acesso)
- Possibilita o relacionamento de fotos por produtos
LOGÍSTICA E DISTRIBUIÇÃO – O módulo gerencia o envio dos produtos garantindo a melhor organização do serviço.
Controle de Expedição – módulo destinado a controlar os gastos e prazos no envio de produtos ou material de propaganda para clientes, tornando-se a porta de saída da empresa. O módulo foi criado para empresas que queiram controlar o envio de documentos. É ideal para empresas que têm grande volume de expedição e querem conter os gastos com envio e diminuir o prazo de atendimento.
Programação de carga/carregamento – As programações de cargas são realizadas por região, podendo ser selecionados somente os pedidos de vendas pertinentes a uma mesma região, estabelecendo, assim, um mesmo itinerário de entrega. No cadastro da programação de carga poderá ser informado o nome do motorista, a placa, país e até UF de seu veículo, além de poder visualizar os itens pertencentes aos seus pedidos.
FROTAS – Informatize e torne prático o controle de sua frota de veículos. O sistema proporciona o gerenciamento total da frota de veículos de qualquer empresa, incluindo dados cadastrais e equipamentos de cada veículo, solicitações para utilização desses equipamentos pelos funcionários e autorização pelo responsável, além do controle de abastecimento e de entrada e saída de veículos nas dependências da empresa.
APONTAMENTOS – Permite que os colaboradores informem, através da Internet, todo o trabalho realizado fora da empresa. Dessa maneira o banco de dados sobre os clientes fica completo e a qualquer momento podem ser extraídos relatórios gerenciais, em tempo real. As Ordens de Serviço podem ser impressas remotamente pela Internet, o que reduz o custo operacional e aumenta a velocidade dos negócios.
ASSISTÊNCIA TÉCNICA – Faça uma revolução no departamento de Assistência Técnica de sua empresa. Controle desde a entrada e a validade até a saída do equipamento. Administre o recebimento da mercadoria para avaliação de problemas, emitindo laudos técnicos e orçamentos, além de ordens de serviços por meio do controle de etapas do processo de atendimentos. O Apolo Assistência Técnica controla e calcula automaticamente o valor total do serviço. O sistema foi desenvolvido para automatizar e controlar com precisão todas as etapas do Departamento de Assistência Técnica, eliminando custos desnecessários e otimizando os processos. Ele permite que o usuário informe quando houve perda de garantia e o motivo da perda, e ainda, é possível consultar a Instalação dos Itens da Ordem, podendo filtrar tanto pela Ordem de Serviço quanto pelo Pedido de Venda.
FERRAMENTAS – O Apolo disponibiliza ferramentas modernas que agregam inteligência a sua empresa, proporcionando agilidade, precisão, resultados e praticidade.
Gerador De Relatórios Report-X – Ideal para elaboração e personalização de relatórios, esta ferramenta permite a criação de diversos modelos de relatórios ou documentos. É possível exportar relatórios em PDF, além de contar com um sistema de busca em XML. Por meio dessa ferramenta, é possível desenvolver listagens de cadastros ou movimentações, relatórios gerenciais e gráficos, a partir de qualquer informação presente no banco de dados dos módulos do Apolo.
Apolo Background Processador – Com esta ferramenta, sua empresa pode automatizar e agilizar seus negócios. O aplicativo permite programar, por meio de scripts, qualquer tarefa do Apolo, com a opção de executá-la em períodos pré-programados pelo usuário.
Apolo BAP – O Background Process (BAP) oferece um conjunto de ferramentas que permite a execução de rotinas para automatização de processos, sem a necessária interação do usuário.
Apolo Designer – O Apolo Designer é uma ferramenta disponível ao administrador do sistema que permite a modificação das telas existentes no Apolo de acordo com as necessidades. Além de personalizar os formulários, este aplicativo possibilita ao usuário deixar o programa com as características da empresa ou dos grupos de usuários. Dessa forma, poderão ser personalizados formulários diferentes para cada usuário do sistema ou de um determinado departamento.
Apolo Projeto – Com o sistema, podem ser criados novos formulários e regras de negócios, permitindo que os usuários interajam com as rotinas já existentes ou criem novos processos. Com o Apolo Projeto, a empresa tem a liberdade e independência na criação e customização de processos específicos da organização.
Workflow – Fluxo de Trabalho – Gerencia todos os procedimentos de uma empresa, controlando o tempo das etapas e possibilitando o envio de e-mails para os responsáveis, caso ocorra descumprimento do prazo determinado. Com essa ferramenta, é possível programar eventos e disparar e-mails automaticamente após a conclusão de cada etapa. Além disso, o aplicativo facilita o atendimento e evita que uma ocorrência deixe de ser atendida. Toda tarefa é desenhada graficamente, o que permite uma visão global dos processos.
Workmail – Esse aplicativo é um servidor de e-mail totalmente integrado ao Apolo, que permite o envio de qualquer arquivo no formato HTML.
ORDEM DE SERVIÇO MOBILE – Com o Alvo Ordem de Serviço é possível traçar rotas pré-definidas para os técnicos assim como a visualização das Ordens de Serviços agilizando os processos de execução de serviços. Este sistema permite ainda que o técnico faça a solicitação de novas peças para reposição, disponibilizando em tempo real o status de cada Ordem de Serviço para a gerência.
MAPAS E RASTREAMENTO – Através da antena GPS do dispositivo móvel, com o Alvo Mobile torna-se fácil acompanhar em tempo real o deslocamento e a localização exata do seu vendedor ou prestador de serviços em campo. Esta funcionalidade é ativada automaticamente quando o usuário é logado ao Alvo Mobile bem como a ativação do sinal GPS no dispositivo móvel, e não pode ser desativada manualmente, para evitar que o monitoramento seja interrompido.
O Alvo ERP disponibiliza Dashboards e mapas separados por usuário em tempo real do trajeto em que o usuário do dispositivo mobile deveria ter percorrido através da rota das Ordens de Serviços ou de Clientes disponibilizados pelo seu supervisor, e o caminho que ele efetivamente percorreu. Dessa forma é possível comparar e saber exatamente onde seu funcionário está, traçar e atualizar rotas mediante necessidade, além de extrair relatórios de produtividade.
APOLO CLOUD & MIC CLOUD – Mobilidade para todos os tipos e tamanhos de empresa – Armazenadas na nuvem, as foram desenvolvidas para oferecer tranquilidade à sua empresa no que se refere à infraestrutura, backups, licenciamento de softwares e atualizações, reduzindo custos e permitindo que você fique focado em seu negócio.